mulher com vários alimentos que podem prejudicar os cabelos

O que você come diariamente pode dar mais força aos seus cabelos ou pode prejudica-los. Cada fio de seus cabelos é composto por células que contêm uma proteína que se chama queratina.

E essas células precisam ser nutridas constantemente com vitaminas e minerais. Com bons hábitos alimentares é possível evitar a queda e acelerar o crescimento capilar ou com uma alimentação errada podem causar o efeito contrário. Conheça agora os alimentos que prejudicam seus cabelos.

1- Peixes ricos em mercúrio. Ex: Atum e Peixe Espada.

Peixes que correm o risco de estar contaminados com mercúrio em excesso são prejudiciais e ajudam no afinamento e na queda de seus cabelos.

2- Alimentos que são ricos em Vitamina A. Ex: Manga, Laranja.

A Hipervitaminose de vitamina A também leva a queda de cabelos, portanto, se depois de um exame feito por você deu excesso de vitamina A, comece a evitar um pouco esse grupo de alimentos, visto que o corpo humano estoca muito bem a Vitamina A.

3- Alimentos pobres em Proteína. Ex: Creme de Leite, Manteiga e Margarina.

Sempre calcule a quantidade de proteína que você deve ingerir diariamente de acordo com seu peso, em média 1gr por Kg, ou seja, se você pesa 60Kg, deve ingerir uma quantidade de 60gr de proteína diariamente. Procure um nutricionista e peça ajuda para montar uma alimentação balanceada que te ajudará a ter cabelos fortes e bonitos.

4- Frituras

A fritura é um dos alimentos que prejudicam seus cabelos porque tudo o que é frito, leva o excesso de produção de cebo também no couro cabeludo. Quem já sofre de caspa, dermatite seborreia e calvície sabe que o couro cabeludo deve estar limpo e sem oleosidade. Portanto, evite ao máximo comer frituras para que seu couro cabeludo sempre esteja mais saudável.
Fonte: Dr Lucas Fustinoni

Curiosidades:

Um dos óleos que compõem o nossos produtos é óleo de babaçu e ele tem um rico componente que é o ácido láurico, o mesmo do óleo de coco.

Esse ácido tem grandes propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, o que significa que, quando em contato com seu couro cabeludo, age rápido no combate à caspa e eventuais irritações no couro cabeludo. Por isso, quem sofre com queda de cabelo pode se beneficiar!

O Shampoo Hidranutrição é excelente para deixar os cabelos limpos sem agredi-los. Ele remove a oleosidade sem danificar os fios, podendo ser usado em todos os tipos de cabelos, até mesmo nos mais sensibilizados. Sendo ideal para quem tem raiz oleosa e pontas secas, cabelos finos ou quimicamente tratados.