manteiga-tucumã-oleo

Entenda os benefícios que esses ativos trás para o seus cabelos e como eles são perfeitos para quem busca nutrição e hidratação ao mesmo tempo.

Às vezes encontrar um bom produto para tratar as madeixas é um pouco complicado, não é? 

Por isso, trouxemos esse post sobre os dois óleos queridinhos no mundo cabelistico: a manteiga de tucumã, e o óleo de babaçu, afinal  eles trazem inúmeros benefícios para todos os tipos de cabelos e merecem aquela atenção especial, não é mesmo?

O que é Manteiga de Tucumã?

Sendo uma manteiga vegetal, ou seja, extraída diretamente de sementes dos vegetais e sem acréscimo de nenhum outro ingrediente.

A manteiga de tucumã, é  extremamente benéfica para os cabelos, pois é 100% vegetal, tem altas propriedades hidratantes, deixa os cabelos super emolientes, além de promover uma maciez e sedosidade sem igual. 

Quais são suas vitaminas? E quais são os seus benefícios.

Rica em vitaminas A, e C, a manteiga de tucumã auxilia no crescimento saudável dos fios, sendo perfeita para quem quer ter cabelos longos, fortes e saudáveis.

Também conta com ômega 3,6 e 9: 

O ômega 3: auxilia na circulação sanguínea do couro cabeludo, isso faz com que os fios cresçam  mais fortes, além de nutrir, hidratar, auxiliar na queda e proteger os fios contra o envelhecimento. Ele é ideal para quem deseja proteger as madeixas contra os agentes externos, tais como o sol, ar poluído, poeira, chapinha secador e entre outros. 

Já o ômega 6: é ideal para quem está cansada de ter que lidar com a queda capilar, visto que o ômega 6 auxilia na diminuição da queda.

Por fim o ômega 9: De acordo com o dermatologista Adriano Almeida, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, o ômega 9, tem como principal ativo o ácido oleico, que possui o poder de hidratar os cabelos. Porém não é só isso, de acordo com o especialista, esse ácido também é capaz de aumentar e reparar parcialmente os danos provocados por agentes externos, tais como a chapinha, secador, babyliss, entre outros.

O que é o Óleo de Babaçu?

O óleo de babaçu é extraído da palmeira de coco babaçu, ou seja, assim como a manteiga de tucumã ele também é 100% natural. Ele traz grandes benefícios para os cabelos, ele é o ativo responsável por promover nutrição.

Ele tem rápida absorção e penetra profundamente nos fios capilares, assim permitindo que a nutrição seja ainda mais eficaz.

O óleo de babaçu, diferente de outros óleos naturais, não precisa ficar horas a fio no couro cabelo ou na extensão dos fios para promover uma profunda nutrição. 

Muito pelo contrário, ele é rapidamente absorvido pelos cabelos, fazendo com que o resultado do tratamento seja mais rápido.

Quais são suas vitaminas? E quais são os seus benefícios.

O óleo de babaçu contém vitamina E, que tem relação com a regeneração celular. Em outras palavras, é uma excelente escolha para cabelos danificados.

Auxilia também na reposição dos nutrientes e lipídios perdidos, o que vai ajudar a reter a hidratação dentro da fibra dos cabelos. 

Além disso, também que o óleo de babaçu é capaz de criar uma película de proteção nos cabelos que bloqueia a umidade e evita o frizz.

Este óleo quando adicionado em shampoo auxilia no combate a irritação capilares, pois tem propriedades anti sépticas e anti inflamatórias.

Curiosidades

Diferente de outros tipos de óleo que acabam pesando principalmente nos cabelos mais finos, o óleo de babaçu é bastante leve e não afeta o movimento e grau de oleosidade de seus fios.

Ele se mistura facilmente com outros óleos, por isso ao juntar ele com a manteiga de tucumã, conseguimos manter as características individuais de cada um e com isso criar um produto capaz de hidratar e nutrir os fios ao mesmo tempo.

Linha Hidranutrição Belza

A linha Hidranutrição, é um ótimo exemplo de produtos que usam tanto a manteiga de tucumã, quanto o óleo de babaçu.

Se você deseja experimentar o poder da Manteiga de Tucumã e do Oleo de babaçu, conheça os produtos da linha Hidranutrição da Belza.